Dr Rodrigo Motta realiza “Laserlipo HD” para dar efeito “tanquinho” no abdome

O cirurgião plástico, Rodrigo Motta, da clínica Belledevi, de São José do Rio Preto/SP, aprimorou a técnica de lipoaspiração para proporcionar o tão desejado abdome “tanquinho”. A técnica foi publicada recentemente na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para causar este efeito, o médico utiliza o (laser) Laserlipo para esculpir a barriga, tirando o excesso de gordura e desenhando a musculatura da área.

Antes da cirurgia, o médico traça o contorno da musculatura abdominal do paciente, que servirá como guia, durante a cirurgia. Em seguida algumas pequenas incisões são feitas no abdome.

Para esculpir o abdome no formato desejado, uma fina fibra óptica é inserida abaixo da pele e a gordura em excesso é liquefeita pelo laser ao longo das linhas traçadas pelo cirurgião. “O procedimento em alta definição que antes era realizado apenas com cânulas, com maiores incidências de complicações (como sangramentos e irregularidades na pele da região tratada), agora beneficia-se do laser, que diminui essas complicações, com retorno rápido às atividades e com melhor regularização da pele e retração da mesma”, diz o médico.

Motta explica que todo o processo demora cerca de duas horas ou mais, dependendo do número de áreas a serem tratadas e deve ser realizado com sedação ou anestesia geral para se conseguir um melhor resultado.

Quem pode realizar a cirurgia? Antes de tudo o médico irá avaliar se o paciente é um bom candidato para o sucesso da cirurgia. Aqueles que desejam se submeter ao procedimento, devem compreender que depois é preciso seguir uma dieta saudável e praticar exercícios físicos, isso é essencial para manter os resultados.

Além da técnica inovadora, outro grande diferencial para o paciente, é que o médico trabalha junto ao setor de dermatologia com a médica Camila L. França Motta. Ela é responsável por acompanhar o paciente desde o pré até o pós cirúrgico: “traço um plano de ação personalizado que inclui cremes, orientações e trabalho em conjunto com a fisioterapeuta da clínica”.

Trabalhando juntos, o casal atua em perfeita sintonia, o que otimiza ainda mais os resultados: “Vemos o paciente como um todo, procurando atendê-lo em todas suas necessidades”, diz Camila.

Como é a recuperação? É rápida. No mesmo dia o paciente já pode ir para casa. No entanto, ele pode sentir um pouco de dor e desconforto, o que é normal e que pode ser evitado com medicamentos contra dor.

E o resultado final? Já se torna aparente de imediato, atingindo seu melhor resultado após o terceiro mês.

Uma das pacientes que aprovou o tratamento foi a farmacêutica Carolina Salgado Milani. Segundo ela, após duas gestações, sua barriga, flancos e dorso não voltavam ao normal mesmo com atividades físicas e alimentação saudável: “Antes, minhas roupas sempre mostravam uma gordurinha que me incomodava. Hoje, após o procedimento, me sinto com a autoestima renovada e muito feliz! Ficar com uma barriga de tanquinho aos 45 anos, depois de dois filhos é sensacional”, comemora.

Nova fase

O Dr Rodrigo Motta utiliza esta técnica desde 2013, e, pelo fato da ausência de trabalhos similares na literatura, o médico relata: “Acredito que estamos entrando em uma outra fase do tratamento corporal, quebrando paradigmas e desmistificando a busca do abdome atlético. Pelo trabalho que venho realizando, vê-se que a busca da “barriga tanquinho”, não é mais um desejo apenas de homens jovens. Hoje há uma busca pelo procedimento, também por mulheres e pacientes acima de 60 anos”, explica Motta.

Ele acredita que esse trabalho é o primeiro de outros que virão: “estamos entrando em um outro patamar do tratamento estético corporal. Os tratamentos a laser vieram para ficar. Não poderemos mais ficar de fora” diz o cirurgião”.

 

Clínica Belledevi – S.J.Rio Preto/SP

Dr Rodrigo Motta – Cirurgia Plástica

CRM/SP: nº 98.579 

RQE: 26496

Dra. Camila L. França Motta – Dermatologia

CRM/SP:  nº 108.854

www.belledevi.com.br

4 thoughts on “Dr Rodrigo Motta realiza “Laserlipo HD” para dar efeito “tanquinho” no abdome

    • Olá Gisele, este procedimento é para a área do abdome, mas temos muitas outras técnicas para as coxas. Você pode marcar uma consulta pelo telefone (17) 3305-5995. Obrigado

    • Olá Fabiana, infelizmente não podemos passar o valor da consulta por meios eletrônicos por normas do CRM. Você pode ligar para 17 3305-5995. Obrigada

Deixei um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>