“Drug Delivery”: técnica potencializa ação dos produtos de beleza

Há muito tempo que a aplicação de produtos de beleza na pele vem sendo usada para rejuvenescer ou tratar imperfeições. A boa notícia é que uma técnica recente está potencializando a ação destes produtos, trata-se da “Drug Delivery”.

A dermatologista Camila L. França Motta, da Clínica Bellevie, de São José do Rio Preto/SP, explica como funciona: “O laser fracionado é aplicado no local a ser tratado promovendo microperfurações na pele. Isso faz com que os produtos utilizados penetrem ainda mais no local, potencializando sua ação”.

A técnica pode ser usada para rejuvenescimento facial (estímulo de colágeno, redução de poros, clareamento das manchas), estética corporal (olheiras, estrias, tratamento das unhas) e até para o fortalecimento capilar, melhorando o crescimento dos fios e evitando sua queda.

De acordo com a médica, entre os produtos utilizados estão o Ácido Ferúlico, vitamina C e A entre outros. “Não existem contraindicações e homens e mulheres de todas as idades podem passar pelo tratamento”.

A médica explica ainda que no começo o procedimento era feito com a utilização de microagulhas: “Além de ser muito dolorida esta técnica pode deixar algumas marcas, principalmente no rosto. O laser usado atualmente, além de ser bem mais eficaz, é indolor e causa apenas uma leve vermelhidão que desaparece em apenas alguns minutos após o tratamento”.  Outra vantagem da técnica a laser, de acordo com a  Dra. Camila, é a redução do número de sessões o que torna o tratamento mais rápido e mais acessível.

2 thoughts on ““Drug Delivery”: técnica potencializa ação dos produtos de beleza

  1. Vcs fazem esse procedimento em Itápolis? É bom pra cicatriz no rospo desde adolecentes hoje eu tenho 39 anos e tenho muita cicatriz? Se não for qual seria bom pro meu caso? Desde ja obrigada boa noite!

    • Olá Débora. Os médicos atendem apenas em Rio Preto. Se quiser podemos agendar um horário pelo telefone (17) 3305-5995. Obrigado pelo contato.

Deixei um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>