Microdermoabrasão

A microdermoabrasão é uma técnica ideal para manter a pele jovem, suave e limpa. Seus resultados são similares a dos tratamentos com peeling, mas de uma maneira menos agressiva, não sendo necessário tempo de recuperação. O tratamento ajuda na renovação natural da pele, ajudando eliminar as cicatrizes e diminuir as rugas. É um procedimento estético que elimina as capas exteriores das células da pele por ter um sistema no qual micro cristais de graduação médica são propulsados a um alto nível de velocidade ao longo da superfície desgastada, secando os tecidos mortos. O grande diferencial da técnica é a alta precisão.

O tratamento é indicado para acne, rugas, cicatrizes causadas por espinhas, linhas finas da pele, estrias, pele desidratada, pele grossa, cicatrizes menores e danos de sol. A microdermoabrasão reduz as linhas e rugas finas, reduz a hiperpigmentação e ampliação de poros; melhora as estrias (se combinado com alguns tipos de peelings) e reduz os danos superficiais na pele produzidos pelo envelhecimento e exposição ao sol.

Como funciona?

Por meio de um pequeno tubo de vidro são liberados micropartículas de cristal sobre a pele. Nesse contato, as micropartículas a esfoliam suavemente, removendo as impurezas. Todas as esfoliações seguem o mesmo objetivo, que é eliminar as células mortas, as rugas superficiais e as impurezas. Uma das diferenças entre os métodos é o grau de profundidade que podem chegar e alcançar a concentração de células mortas.

Para obter resultados desejados deve-se realizar o tratamento uma vez por semana ou a cada quinze dias, de acordo com o perfil do paciente. Cada sessão dura aproximadamente 30 minutos e, posteriormente, a paciente recebe uma camada de cremes refrescantes.

Antes do tratamento recomenda-se o uso de cremes retinoides, que melhoram a eficácia da microdermoabrasão. O uso é suspenso geralmente 24 a 48 horas antes do tratamento. Logo após realizar o tratamento, o paciente pode trabalhar normalmente e usar maquiagens. Deve- se evitar exposição intensa ao sol.

Fonte: além da beleza

Deixei um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>