Novidade Bellevie! “Mancha de gravidez”, melasma pode ser combatido com laser

Manchas escuras, mais comuns em grávidas, e de difícil remoção podem ser combatidas com tecnologia a laser que também atua na remoção de tatuagens e no rejuvenescimento

Os avanços em tecnologia na medicina já permitem o tratamento de várias condições estéticas indesejáveis até então de difícil resolução. Uma delas é o melasma, mais conhecido como “mancha de gravidez” que aparece principalmente na face mas também podem atingir braços e colo e que traz grande desconforto emocional para os portadores.

achroma_qs-pic002-1-copyDe acordo com a dermatologista Camila L. França Motta, da Clínica Bellevie, de São José do Rio Preto, estas manchas escuras (que podem aparecer independente da gravidez e até mesmo em homens) podem ser combatidas com o laser não ablativo Nd:YAG Q-Switched® que associa efeitos térmicos e de luz com pulsos de diferentes comprimentos de ondas (Nd:Y AG 1064 nm e KTP 532 nm): “Além de ser indicado especificamente para o melasma, o que otimiza os resultados, este laser é aprovado pelo FDA norte-americano, órgão equivalente à ANVISA aqui no Brasil”, explica a médica.

Outra boa notícia é que este laser também promove a remoção de tatuagens e o rejuvenescimento pois atua diretamente na estimulação do colágeno: “Dessa forma podemos combater as rugas finas, o excesso de oleosidade, poros dilatados, outros tipos de manchas e sinais indesejados na pele, fazendo com que ela fique mais lisa e uniforme que é o que chamamos de skin tonning”.

Segundo a dermatologista, o número de sessões para o melasma, por exemplo, varia de acordo com o tipo de pele da pessoa, o tamanho e tonalidade da mancha. “O mesmo vale para as sessões para remoção de tatuagens que podem variar de acordo com as cores que compõe o desenho, tempo em que foi feita, profundidade de penetração do pigmento e tipo de tinta utilizado”.

Deixei um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>