Novidade: massagens relaxantes com bambu e pedras quentes

A Bellevie traz para você dois novos tipos de massagens relaxantes: com bambu e pedras quentes. As massagens são feitas pela fisioterapeuta e especialista em técnicas relaxantes, Viviane Lopes França.

Massagem com  bambu natural:  São vários tamanhos, cada um para uma parte específica do corpo, os menores são usados para os pés e contorno do pescoço, por exemplo, e os maiores para as costas. Com a ajuda de um óleo, os bambus vão deslizando sobre a pele e relaxando os pontos de tensão nos músculos.

Massagem com pedras quentes:  O calor tem um efeito extremamente relaxante para o corpo. Assim como o bambu, as pedras deslizam pelo corpo e têm vários formatos e tamanhos para cada parte do corpo.  As pedras (específicas para este tipo de tratamento) são aquecidas a uma temperatura controlada: “O paciente não precisa ter medo de se queimar”, explica Viviane.

Tanto a massagem com bambu e com as pedras tem uma hora de duração e são feitas em ambiente calmo com luz indireta e música suave. “Não têm contraindicações. Homens, mulheres e até crianças podem se beneficiar deste tratamento. Para relaxar indico a realização da massagem uma vez por semana, mas para quem tem algum tipo de dor mais forte ou localizada, duas vezes por semana é o ideal”, diz a fisioterapeuta.

Massagens são realizadas em ambiente calmo

Massagens são realizadas em ambiente calmo

Outras opções de massagem incluem a drenagem linfática, indicada para eliminar a retenção de líquidos do corpo no pós-operatório (mas que também relaxa), e a reflexologia, que é feita apenas nos pés, área que se conecta a todas as outras áreas do corpo.

Deixei um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>