Oil Free para pele oleosa e com acne

A Bellevie acaba de trazer uma novidade no combate da acne. Trata-se do “Oil Free” um tratamento progressivo feito em quatro etapas que pode reduzir bastante, e em menor tempo, estes sinais de inflamação da pele.

Tudo começa com o SPA da Pele que vai limpar, tonificar e diminuir a oleosidade da pele que é uma das principais causas da acne. Em seguida começa a primeira fase do tratamento. São aplicados vários produtos em sequência que, além de controlar a oleosidade, também vão combater o processo inflamatório e prevenir a formação de cicatrizes de acne.  São eles: sabonete glicoativo, ácido salicílico, soro anti-marcas, mousse refrescante, máscara secativa e filtro solar. Outra vantagem destes produtos é que, após a aplicação, a pele fica mais uniforme e luminosa. E mais: durante o tratamento o paciente fica completamente relaxado pois os produtos são massageados no rosto e não causam desconforto no local.

As quatro etapas do tratamento são feitas com intervalo de um dia entre uma e outra. “Cada aplicação dura entre 30 a 40 minutos e um ciclo completo pode ser feito entre uma semana a dez dias”, explica a fisioterapeuta estética, Viviane L. França, responsável pelas aplicações. Ela explica ainda que, se ao final do tratamento os sinais persistirem, é possível começar um novo ciclo de aplicações.

 A Acne

A acne é o nome dados aos cravos e espinhas resultantes de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilosos. As áreas mais atingidas são o rosto, peito, ombro, costas e os braços.

Embora não seja uma condição que ameace a vida, a acne pode ser bastante incômoda e até mesmo levar à deformação da face ou à ocorrência de cicatrizes.

A manifestação da acne está relacionada aos de hormônios sexuais masculinos encontrados tanto em homens quanto em mulheres. A elevação de níveis hormonais durante a adolescência causa aumento das glândulas sebáceas da pele, existentes nas regiões nas quais a acne é mais frequente, fazendo com que a doença seja muito comum na puberdade. No entanto, a doença não é exclusiva dessa faixa etária, e pode atingir jovens e adultos com mais de 40 anos. (Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica).

Deixei um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>