Tratamentos Capilares

 A queda de cabelos pode atingir homens e mulheres por diferentes motivos. Entre as mulheres as causas mais comuns são a alopecia areata (doença cutânea), anemia, distúrbios alimentares ou hormonais. No caso dos homens a grande vilã é a calvície. Nos dois casos podem ser utilizados tratamentos a laser. Saiba mais sobre cada um deles:

Laser Capilar (LED) – Led quer dizer Luz Emitida por Diodo. É um laser de baixa potência que age nos fios estimulando as células pelo processo de bioestimulação (a luz atinge diretamente o couro cabeludo). Este laser prolonga a fase anágena (de crescimento), fortalece a raiz, acelera o crescimento e aumenta a hidratação dos fios. Esse laser tem ação anti-inflamatória e diminui a oleosidade do couro cabeludo. É um processo indolor e não invasivo. O paciente deita-se confortavelmente e o aparelho fica a uma distância segura, fazendo com que a luz atinja toda a cabeça, do topo às laterais.

Em geral são necessárias de uma a duas sessões semanais por um período de dois a três meses. Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.

Drug Delivery Capilar –  Assim como na pele esta técnica também pode ser utilizada nos cabelos. Está indicada para tratar a queda capilar, fortalecer ou até deixar os fios mais bonitos. Funciona da seguinte forma: um Laser Fracionado promove microperfurações no couro cabeludo fazendo com que os ativos penetrem diretamente no bulbo capilar. Entre os ativos usados estão vitaminas específicas para os cabelos e outros produtos como minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento. O número de sessão varia de acordo com cada paciente.

Cirurgia Capilar (veja vídeo)

Deixei um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>