Projeto “Corpo em Forma para o Verão” começa agora!

O verão começa oficialmente em dezembro. E quando este dia chegar você já vai querer usar saia, shorts, biquíni e vestido sem ficar se preocupando com gordurinhas a mais, pelos indesejáveis e imperfeições como manchas e rugas na pele, certo?

Para te ajudar a conseguir este objetivo os médicos Rodrigo Motta, cirurgião plástico, e Camila L. França Motta, dermatologista, da Clínica Belledevi, de São José do Rio Preto/SP, explicam o que pode ser feito desde já para chegar à época mais quente do ano ainda mais jovem, bonita e com o corpo em forma.

Lembrando que aliado aos procedimentos, para conquistar este objetivo é preciso levar uma vida saudável, como a prática regular de exercícios físicos, dieta balanceada e atividade prazerosas e de lazer.

 Agora

Esta é a hora de realizar procedimentos mais invasivos, que necessitam de um tempo de recuperação um pouco maior. Entretanto eles podem ser feitos em qualquer momento do ano. São eles:

- Abdominoplastia: para retirada de excesso de gordura e pele. Este procedimento poderá deixar o abdome com um contorno mais suave e tonificado e definir a silhueta;

- Gluteoplastia: procedimento cirúrgico para deixar o bumbum mais firme e volumoso. Indicado quem tem bumbum muito pequeno;

- Blefaroplastia: é a cirurgia das pálpebras na qual é retirado o excesso de pele do local deixando o olhar mais rejuvenescido e melhorando também o aspecto funcional;

- Lipoaspiração/Laserlipólise: procedimento que retira de excessos de gordura em áreas pré-determinadas como abdome, quadris e coxas, por exemplo.

- Mamoplastia de aumento ou redutora: no caso de aumento dos seios pode-se utilizar uma prótese. Já a redutora poderá deixar as mamas mais proporcionais ao corpo. Nos dois casos pode-se reverter o processo de “ptose” ou seja, corrigir mamas muito caídas;

Mini Lifting de face: indicada para os pacientes que têm excesso de pele no rosto de grau leve ao moderado e flacidez. Também pode atenuar rugas estáticas e melhorar o contorno do rosto proporcionando o rejuvenescimento;

 1 mês antes

Day Lipo – Mais novo tratamento de lipoaspiração a laser que combate as gordurinhas localizadas e flacidez para delinear o corpo. O aparelho utiliza duas fontes de laser e fibra óptica de última geração que, através de uma fina cânula, agem diretamente na gordura sob a pele. O procedimento é feito ambulatorialmente com uso de anestesia local e o paciente pode ir para casa no mesmo dia e retomar as atividades de rotina;

Barriga tanquinho: para causar este efeito, o médico utiliza o (laser) Laserlipo para esculpir a barriga, tirando o excesso de gordura e desenhando a musculatura da área.

Antes da cirurgia, o médico traça o contorno da musculatura abdominal do paciente, que servirá como guia, durante a cirurgia. Em seguida algumas pequenas incisões são feitas no abdome.

Para esculpir o abdome no formato desejado, uma fina fibra óptica é inserida abaixo da pele e a gordura em excesso é liquefeita pelo laser ao longo das linhas traçadas pelo cirurgião. “O procedimento em alta definição que antes era realizado apenas com cânulas, com maiores incidências de complicações (como sangramentos e irregularidades na pele da região tratada), agora beneficia-se do laser, que diminui essas complicações, com retorno rápido às atividades e com melhor regularização da pele e retração da mesma”, diz o médico.

Epilação a laser (IPL): Neste período você também pode eliminar aqueles pelos indesejáveis que aparecem em várias partes do corpo como: buço, axila, virilha, pernas e outros locais. O sistema de Luz Intensa Pulsada (IPL) age na destruição do bulbo piloso e impede o crescimento do folículo atingido. O sistema de pulsos direciona o calor diretamente para a raiz do pelo sem comprometer o tecido ao redor e com o mínimo de desconforto.

 20 dias antes

Toxina Botulínica (Botox®): Um dos procedimentos mais procurados para quem quer combater as rugas superficiais, “pés de galinha”, rugas na testa e ao redor da boca. Ele age relaxando a contração dos músculos que provocam as rugas. Atualmente, com as novas técnicas de aplicação, não há o risco de o rosto ficar “congelado”, ou seja, sem expressão. Os resultados são naturais;

Revolumerização facial MD CODES: a técnica permite ao profissional atingir resultados mais pontuais e naturais, podendo recuperar o aspecto jovial dos pacientes, com melhora importante no rosto, pescoço, colo e mãos.

Uma das novidades deste ano é um novo produto, o Volite, para que seja aplicada uma nova configuração do ácido hialurônico, o que pode resultar em uma hidratação profunda e melhora da hidratação da pele.

De acordo com a médica do setor de dermatologia da clínica, Camila L. França Motta, a nova técnica pode trazer resultados semelhantes a um lifting cirúrgico, além de afinar o rosto, remodelar o contorno da face e até melhorar a aparência das pálpebras”.  E mais: também é indicado para hidratar e melhorar a maciez e elasticidade da pele.

Ela explica ainda que, para conseguir esse resultado, é preciso que o médico use o produto original e saiba exatamente os pontos nos quais ele deve ser aplicado: “Somente assim é possível proporcionar um resultado ainda mais natural para o paciente, a ponto de ninguém perceber que ele passou por um tratamento estético”.

 

Laser ablativo – Recomendado para a superfície da pele do rosto. Indicado para rugas, manchas solares, cicatrizes, redução de poros, linhas finas e marcas de expressão. A face pode ficar com aparência mais rejuvenescida e ainda há um aumento na produção de colágeno responsável pela a firmeza da pele;

 Laser fracionado não ablativo: Este aparelho atua no tecido profundo gerando aquecimento da derme e epiderme para estimular as fibras de colágeno e elastina. O objetivo é devolver o aspecto de uma pele firme, bem delineada, jovem e saudável. Também indicado para estrias, marcas de expressão e cicatrizes cirúrgicas e de acne.

 15 dias antes

Trynea:  aparelho que combina três tecnologias para o combate à celulite, gordura localizada e flacidez. São elas: radiofrequência, endermoterapia (pressão negativa e rolamento) e associação de laser de baixa potência com luz de LED (Diodo Emissor de Luz) para fotobioestimulação.  O Trynea pode ser usado em todas as áreas do corpo onde há celulite, flacidez e gordura localizada como pernas, bumbum, abdome, braços e até no rosto

 Manthus: Equipamento que quebras as moléculas de gordura ajudando a combater a gordura localizada e a celulite. São duas técnicas atuando juntas, o ultrassom promove a quebra das células de gordura (lipólise) e a corrente elétrica potencializa essa ação, estimulando a ação dos vasos linfáticos a eliminar efetivamente essas gorduras.

Deixei um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>