Retirada de excesso de pele

Excesso de pele pode ser revertido com cirurgia plásticabarr

Com a popularização da cirurgia bariátrica,  conhecida como “redução de estômago”, é cada vez maior o número de pacientes que sofrem com o excesso de pele e flacidez resultantes da grande perda de peso.

Segundo o cirurgião plástico Rodrigo Motta, da Clínica Bellevie de São José do Rio Preto – SP, o excesso de pele pode causar dermatites nas dobras, assaduras, infecções e prejudicar até mesmo a locomoção: “Estes pacientes também têm a autoestima bastante afetada. Muitos evitam usar roupas de banho e podem até ter dificuldade em se sentir à vontade em um relacionamento”

O médico explica que, nesses casos, a cirurgia plástica pode retirar o excesso de pele e devolver a qualidade de vida para estes pacientes: “O ideal é que esta cirurgia seja feita quando o peso do paciente se estabilizou, o que acontece cerca de um a dois anos após o procedimento bariátrico”.

A reconstrução do corpo do paciente pós-bariátrico envolve vários procedimentos, cada um para uma área específica do corpo: “Os mais realizados são a abdominoplastia (abdome), mamoplastia (mamas), seguidos da retirada do excesso de pele nas coxas e braços”, explica Motta. Ainda de acordo com o médico, estas cirurgias podem ser associadas e realizadas em uma única etapa, mas tudo isso vai depender do estado de saúde de cada paciente.

Para quem quer resultados ainda melhores podem ser associados tratamentos como laserlipólise (lipo a laser), aparelho de radiofrequência, que estimula a produção de colágeno e elastina (contribuindo para a firmeza da pele) e ultrassom, que combate as células de gordura do corpo.

Mas atenção! Segundo Motta, é muito importante que após as cirurgias, o paciente mantenha hábitos de vida saudáveis como boa alimentação e prática regular de exercícios físicos: “Tudo para evitar o efeito sanfona (voltar a engordar) e ter uma saúde sempre em dia”.

Deixei um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>