Procedimentos e Equipamentos de última geração

Tecnologia

Tratamentos estéticos modernos

A tecnologia a laser é o tratamento mais moderno para tratamentos estéticos: rejuvenescimento, rugas, manchas, flacidez, gordura localizada, melasma (manchas de gravidez), remoção de tatuagem e vários outros aspectos da aparência indesejáveis.

Além disso luz intensa pulsada, radiofrequência, ultrassom e led também fazem parte dos tratamentos estéticos. Conheça melhor cada um deles e saiba o que eles podem fazer para seu corpo.

ALGUNS PROCEDIMENTOS

Conheça alguns dos procedimentos realizados pela clínica Belledevi:

Magrinhas, gordinhas, saradas e aquelas que nunca pisaram numa academia, todas têm em comum uma queixa: a celulite. É difícil lidar com esse problema quando ele evolui para furos profundos e doloridos (graus 3 e 4). Pensando nisso, a clínica Belledevi, trouxe o Bottoms UP, um programa exclusivo para combater e reduzir a celulite que pode ter resultados reais e duradouros.

Lançado este mês, o programa combina tecnologias de última geração no delineamento do contorno corporal e redução da celulite. São duas tecnologias: que juntas, podem deixar a pele muito mais firme e livre da aparência de casca de laranja tão indesejável.

O Bottoms UP atua favorecendo a liberação das fibroses e aderências características da celulite. Com o procedimento, os depósitos de gordura são rompidos, aumentando a permeabilidade celular local e estimulando o processo de regeneração das fibras de colágeno e elastina do tecido subcutâneo.

Seguro, indolor e não-invasivo, o Bottoms UP não requer tempo de recuperação e pode apresentar resultados em apenas oito sessões. “O grande diferencial é o uso combinado de tecnologias que estimulam a regeneração das fibras de colágeno e elastina e potencializam o efeito metabólico da circulação local”, explica a médica do setor de dermatologia da Belledevi, Camila L. França Motta.  “O programa se destaca pelos resultados alcançados em poucas sessões de tratamento e durabilidade do procedimento”, completa.

Outra vantagem do Bottoms Up é que as pacientes, mesmo após meses do procedimento, podem apresentar resultados significativos. A durabilidade do tratamento é um grande diferencial, que só é possível pelo uso das tecnologias combinadas, que atuam na desnaturação da gordura subcutânea e na disrupção mecânica dos nódulos e septos da celulite.

Mais informações sobre o programa Bottoms UP® disponíveis em: http://www.bottomsup.com.br

Novidade em tecnologias combinadas otimiza tratamento estético!

Uma ótima notícia para quem procura novidades eficazes para o tratamento de corpo e rosto! Já está disponível, na Clínica Bellevie, o aparelho Agnis que associa duas tecnologias consagradas para tratamentos estéticos: microagulhamento (que ganhou um upgrade) e radiofrequência. De acordo com a médica do setor de dermatologia da clínica, Camila L. França Motta, essa combinação é muito bem-vinda pois “potencializa os resultados para o rejuvenescimento e combate os sinais da pele de forma mais eficaz. “ Outra vantagem, de acordo com a médica, é que o Agnis pode ser usado em todo o corpo e rosto, inclusive nas áreas mais sensíveis, como pálpebras, ou mais profundas como cicatrizes de acne. Isso é possível pois ele conta com ponteiras específicas para atuar em cada área do corpo segundo a necessidade.

O aparelho funciona da seguinte forma: a ponteira tem micro agulhas que penetram na pele com a profundidade ajustada pelo dermatologista. Ao mesmo tempo, elas conduzem a radiofrequência que atua nas fibras subdérmicas estimulando a produção de colágeno. “O objetivo é suavizar as rugas e cicatrizes de acne, melhorar a textura da pele e sua firmeza e clarear as manchas”, explica a Dra. Camila.

Outra vantagem do Agnis é que, com ele, pode ser usada a técnica de “Drug Delivery” que, através do microagulhamento, potencializa a ação dos ativos aplicados sobre a pele como o Ácido Ferúlico, vitamina C e A entre outros. Esta técnica já vinha sendo usada com aparelhos a laser para o rejuvenescimento e combate dos sinais da pele do rosto.

A preparação para o tratamento inclui o uso de clareadores ou filtro solar antes das sessões e, no dia do tratamento, o médico poderá aplicar um anestésico tópico para minimizar o desconforto, se houver.

De acordo com a médica, o número de sessões varia de acordo com a pele e as necessidades do paciente, mas em média são feitas de duas a quatro aplicações. Depois disso o paciente é reavaliado para verificar a necessidade da continuidade do tratamento. “Dependendo do caso, também podem ser associados outros tratamentos como a toxina botulínica, preenchedores ou fios subcutâneos para melhorar ainda mais os resultados”.

O Agnis pode ser usado por pessoas com todos os tipos de pele com segurança e o período de recuperação é curto, em alguns dias o paciente já pode retomar as atividades normais.

Uma ótima novidade em tratamento corporal de acaba de chegar à Bellevie! Trata-se do Trynea, aparelho que combina três tecnologias para o combate à celulite, gordura localizada e flacidez. São elas: radiofrequência, endermoterapia (pressão negativa e rolamento) e associação de laser de baixa potência com luz de LED (Diodo Emissor de Luz) para fotobioestimulação.

Este aparelho pode ser considerado a evolução do “Freeze”, aparelho já usado com sucesso e com as mesmas indicações. A grande diferença é que o Trynea oferece tecnologia bem superior ao seu antecessor.

De acordo com a médica do setor de dermatologia da Bellevie, Camila L. França Motta, uma das grandes vantagens do aparelho é sua radiofrequência associada à cavitação, que atua em diferentes profundidades: “Ela reconhece os pontos e níveis onde estão localizadas as gorduras corporais, agindo neles com mais intensidade”. Além disso, a radiofrequência estimula o colágeno e faz a lipólise, que é a queima da gordura localizada. Após isso, para evitar a flacidez, é feito o estímulo do colágeno através endermoterapia. Para finalizar, a fotobiomodulação do laser combinado com o LED, aumenta a resposta ao efeito térmico promovido pela associação entre cavitação e radiofrequência.

O Trynea pode ser usado em todas as áreas do corpo onde há celulite, flacidez e gordura localizada como pernas, bumbum, abdome, braços e até no rosto: “Existem duas ponteiras: uma facial e outra corporal que facilitam e otimizam a aplicação das tecnologias”, explica a médica. Outra vantagem do tratamento é que o paciente pode voltar à rotina normal de atividades logo após o término das sessões.

O número de sessões varia entre seis e oito, podendo ser realizadas uma vez por semana ou a cada 15 dias. Quanto aos resultados, a Dra. Camila explica que o paciente deve seguir o plano de tratamento proposto: “Recomendamos que sejam feitas sessões de tratamento periódicas para a manutenção dos resultados obtidos”. Ela diz ainda que a eficácia e duração dos resultados é sempre maior se o paciente tiver hábitos de alimentação saudáveis associados com a prática de exercícios físicos regulares.

Saiba mais sobre como o Trynea atua no corpo no combate à:

– Celulite: O uso do sistema de cavitação de alta intensidade, faz com que o aparelho quebre os septos fibrosos da celulite, contribuindo para o aumento da permeabilidade celular local. A endermoterapia, aliada à massagem profunda, é capaz de aumentar a circulação local. O sistema de tripla sinergia atua no aquecimento controlado e homogêneo da gordura, de modo a reduzir o volume aparente da celulite. O LASER e LED combinados, aumentam a metabolização celular local, responsável por acelerar a resposta ao procedimento.

– Gordura localizada: O mecanismo usa a energia de radiofrequência para induzir o aquecimento profundo, homogêneo e controlado da região-alvo, atuando diretamente sobre os adipócitos, que são destruídos e eliminados pela excreção normal do organismo. O processo de cavitação de alta intensidade tem como objetivo potencializar o efeito da energia de radiofrequência. O efeito do laser e LED potencializa ainda mais a resposta do tecido e aumenta a circulação local.

– Flacidez: a tripla sinergia emite uma energia de radiofrequência capaz de contrair as fibras de colágeno existentes, estimulando a regeneração local e a produção de novas células em diferentes regiões do corpo como abdome, glúteos, colo, pescoço e face. Ele age com precisão na profundidade necessária, aumentando a temperatura da região e induzindo o aumento da circulação e oxigenação do tecido. O efeito esperado é uma pele muito mais firme e com contornos mais acentuados.

Os tratamentos estéticos a laser estão entre os mais procurados. A alta tecnologia está sempre evoluindo para promover melhores resultados e maior conforto para o paciente. Dentro desse contexto, acaba de chegar uma novidade que vai ampliar ainda mais o leque de tratamentos a laser: trata-se do Dualmode inlift, laser de resurfacing que tem como grande novidade sua aplicação, que é intrabucal. A médica do setor de dermatologia da Clínica Bellevie, Camila L. França Motta explica: “a ponteira foi desenvolvida especialmente para que o laser possa atuar dentro da boca, promovendo o rejuvenescimento de dentro para fora”. Segundo ela, entre as áreas que podem ser tratadas com este novo aparelho são a parte interna do buço, melhorando bem as rugas desta região e as bochechas. Por ser fracionado (Yag Erbium), este laser estimula intensamente a formação de colágeno, atuando apenas nos pontos em que a pele deve ser tratada e preservando os tecidos adjacentes.

Outra vantagem é que este laser promove o “skin tightening” (pele mais firme) e o lifting facial. Além disso, o tratamento é praticamente indolor e o tempo de recuperação é bem menor se comparado aos lasers similares.

O resurfacing –  é um laser ablativo que trata a pele mais profundamente (derme e epiderme), e utilizado sobre a pele, pode renovar estas camadas para o rejuvenescimento e tratamento de manchas, rugas pintas e flacidez

Novidade Bellevie! “Mancha de gravidez”, melasma pode ser combatido com laser

Manchas escuras, mais comuns em grávidas, e de difícil remoção podem ser combatidas com tecnologia a laser que também atua na remoção de tatuagens e no rejuvenescimento

Os avanços em tecnologia na medicina já permitem o tratamento de várias condições estéticas indesejáveis até então de difícil resolução. Uma delas é o melasma, mais conhecido como “mancha de gravidez” que aparece principalmente na face mas também podem atingir braços e colo e que traz grande desconforto emocional para os portadores.

De acordo com a dermatologista Camila L. França Motta, da Clínica Bellevie, de São José do Rio Preto, estas manchas escuras (que podem aparecer independente da gravidez e até mesmo em homens) podem ser combatidas com o laser não ablativo Nd:YAG Q-Switched® que associa efeitos térmicos e de luz com pulsos de diferentes comprimentos de ondas (Nd:Y AG 1064 nm e KTP 532 nm): “Além de ser indicado especificamente para o melasma, o que otimiza os resultados, este laser é aprovado pelo FDA norte-americano, órgão equivalente à ANVISA aqui no Brasil”, explica a médica.

Outra boa notícia é que este laser também promove a remoção de tatuagens e o rejuvenescimento pois atua diretamente na estimulação do colágeno: “Dessa forma podemos combater as rugas finas, o excesso de oleosidade, poros dilatados, outros tipos de manchas e sinais indesejados na pele, fazendo com que ela fique mais lisa e uniforme que é o que chamamos de skin tonning”.

Segundo a dermatologista, o número de sessões para o melasma, por exemplo, varia de acordo com o tipo de pele da pessoa, o tamanho e tonalidade da mancha. “O mesmo vale para as sessões para remoção de tatuagens que podem variar de acordo com as cores que compõe o desenho, tempo em que foi feita, profundidade de penetração do pigmento e tipo de tinta utilizado”.

PRODEEP – LASER FRACIONADO

Para o tratamento de rugas, marcas de expressão, estrias e cicatrizes cirúrgicas e de acne.

Os lasers fracionados atuam no tecido através da criação de zonas microscópicas de tratamento, intercaladas entre pontos de pele intacta e viável. Isso acelera o processo de recuperação e aumente a eficácia do tratamento. O procedimento atua no tecido profundo, gerando aquecimento intradérmico na derme e epiderme, estimulando a produção de fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza da pele. O objetivo é a suavização das irregularidades do tecido e a devolução do aspecto de pele firme e delineada, com textura renovada e aparência saudável.

Aguarde! Em breve um conteúdo exclusivo para você.

RESURFACING – Laser ablativo e fracionado

O laser ablativo trata a pele mais profundamente (derme e epiderme), renovando estas camadas. É indicado para o tratamento de rugas, manchas solares e cicatrizes cirúrgicas da pele, redução de poros, além da melhora no tônus e textura da pele. O objetivo é atenuar os efeitos do tempo e devolver uma aparência nova para a pele.

Os lasers fracionados atuam no tecido através da criação de zonas microscópicas de tratamento, intercaladas entre pontos de pele intacta e viável. Isso acelera o processo de recuperação e aumente a eficácia do tratamento.

DayLipo® Lipolysis é a mais nova tecnologia para remoção da gordura localizada e tratamento de flacidez, com inúmeras vantagens sobre os procedimentos até então existentes.

“Além da eficácia e da segurança que o laser DayLipo Lipolysis proporciona durante o procedimento, ele oferece uma grande vantagem em relação aos outros equipamentos: o paciente tem recuperação mais rápida e pode voltar para casa e suas atividades em breve período”, explica Dr. Rodrigo Motta, cirurgião plástico da Clínica Bellevie.

A melhor solução para procedimentos em várias partes do corpo

O novo laser é utilizado para procedimentos em inúmeras partes do corpo, tais como pescoço (queixo-duplo e papada), bochechas, axilas, dorso, abdômen, flancos, culote e cintura, costas, coxas, nádegas, joelhos, panturrilha e até na região púbica.

Como funciona o novo laser

O novo laser alia os benefícios da lipoaspiração tradicional em uma tecnologia minimamente invasiva, sem efeitos colaterais, com ótimos resultados.

DayLipo® Lipolysis utiliza até duas fontes de laser, capazes de atuar no tecido de formas diferentes e simultâneas, tanto sobre a gordura quanto na renovação de colágeno. O resultado é um tratamento direcionado, sem cirurgia, voltado especialmente para a redução dos volumes de gordura localizada, resistente a dietas e exercícios físicos e no combate à flacidez do tecido.

DayLipo® Lipolysis difere da lipoaspiração, que envolve a remoção de gordura do corpo, utilizando sucção a vácuo.

O Coolsculpting congela as células de gordura através de uma tecnologia segura, com eficácia comprovada, reduzindo a gordura localizada, de forma não invasiva!

Conheça mais sobre esse procedimento CLICANDO AQUI.

O aparelho Etherea IPL age na destruição do bulbo piloso e impede o crescimento do folículo tratado. O sistema de pulsos microprocessados direciona o calor direto para a raiz do pelo preservando toda a região adjacente para garantir segurança e eficácia.

A palavra LASER, do idioma inglês, é na verdade uma sigla que significa luz amplificada por emissão estimulada de radiação. É um método que existe desde 1994, quando foi desenvolvido o laser Rubi de alta potência, que se utilizou para eliminar o pelo. Embora no princípio só pudesse ser utilizado em peles muito claras devido ao perigo de provocar alguma queimadura, com o passar do tempo, graças aos avanços tecnológicos, seu uso se disseminou.

Como funciona?

Flashes de luz são absorvidos seletivamente pelas raízes dos cabelos que estão abaixo da superfície da pele. A luz absorvida tem uma quantidade de energia térmica que pode danificar ou destruir a capacidade do folículo piloso (raiz) de crescer novamente. Isto sem agredir ou machucar a pele.

Resultados: A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos podem ser destruídos e consequentemente poderão não nascer mais, enquanto outros são danificados e voltam a nascer novamente, mas depois de alguns meses podendo ser bem mais finos e claros. A cada sessão adicional os pelos “sobreviventes” podem diminuir. Isto ocorre porque o pelo tem três fases que mudam de 30 a 60 dias. Em apenas uma das fases o pelo pode ser destruído, necessitando de novas aplicações.

Quais as áreas do corpo que podem ser depiladas?

Todos os pelos e cabelos localizados em áreas indesejáveis podem ser combatidos com a depilação a laser: borda dos cabelos, orelhas, face, bigode, buço, barba, pescoço, axilas, mamilos, peito, dorso, abdômen, púbis, virilha, área perigenital, linha do biquíni, coxas, pernas, braços e dorso das mãos e dedos.

Quais as vantagens da depilação a laser ?

– É de longa duração podendo ser definitiva;

– Grandes áreas podem ser depiladas;

– Pode ser realizada em qualquer parte do corpo;

– Indicada para pelos encravados;

– Utilizada por mulheres e homens.

O tratamento é dolorido?

O grau de sensibilidade varia de pessoa para pessoa mas a maioria tolera bem o tratamento.

O que acontece durante o tratamento?

A área a ser depilada tem que estar com os pelos raspados com lâmina ou barbeador elétrico. Isto pode ser feito em casa ou momentos antes da aplicação. Um óculos especial é usado durante o procedimento para proteger os olhos dos raios luminosos. A aplicação é realizada em toda a região pilosa.

O que deve ser feito antes de iniciar o tratamento?

É preciso marcar uma avaliação para analisar a condições dos pelos, pele e aparelho mais adequado para cada caso.

Todos os pelos podem ser depilados?

Os pelos escuros e pretos são depilados com maior ou menor eficiência por todos os lasers. Os pelos claros são difíceis mas também podem ser tratados. Os pelos brancos dificilmente são eliminados.

Todos os tipos de pele podem ser depilados?

Podem ser tratados os pelos indesejáveis de todos os tipos de pele, incluindo as morenas, negras, hispânicas e asiáticas.

Existem complicações ou efeitos colaterais?

São raros. Um rosado e um pequeno inchaço na pele, além de ardência discreta podem ocorrer após as aplicações e normalmente desaparecem em algumas horas. O escurecimento da pele no local da aplicação também pode ocorrer em raros casos, regredindo em poucas semanas. Evitar o sol antes e durante as aplicações também evita o risco de ocorrer estas complicações. Para a proteção da pele é usado um gel contra queimaduras.

Qualquer pessoa pode fazer o tratamento?

Sim. Sem restrição de idade. Inclusive é recomendável às pessoas que estão fazendo tratamento hormonal, pois o procedimento pode diminuir a quantidade de pelos e também evitar que eles fiquem muito grandes e espalhados por áreas que não são próprias de pelos, evitando constrangimentos.

Após o tratamento existem cuidados especiais?

As pessoas podem retornar imediatamente às suas atividades de rotina. É obrigatório utilizar filtro solar nas áreas expostas, evitar exposições solares e bronzeamento em máquinas.

Como escolher o profissional

A depilação a laser é um procedimento médico e, portanto, deve ser realizado em clínicas médicas e não estéticas ou em centros de depilação. O tratamento deve ser realizado por um dermatologista ou profissional treinado sob a sua supervisão e responsabilidade. A Sociedade Brasileira em Medicina e Cirurgia (SBLMC) recomenda que a pessoa, antes de realizar o tratamento, procure saber se o médico tem formação e experiência com tecnologia a laser.

Trata-se de um processo químico feito por uma irradiação de luz adequada (Multiwaves) e um elemento fotossensibilizante. Esse elemento fotossensível potencializa a ação da luz centenas de vezes oferecendo tratamento para: fotorrejuvenesscimento mais intenso e acne severa, ceratose actínica, doença de bowen, carcinomas basocelulares superficiais.

Já a fotobiomodulação pode ser usado por quem tem intolerância a qualquer tipo de ácido e é feita através de uma luz que age diretamente sobre as células (mitocôndrias) Essa luz ativa os fibroblastos aumentando os níveis de colágeno e elastina. Pode ser combinado com outras técnicas de rejuvenescimento como toxina botulínica, preenchimentos, peelings e microdermoabrasão. Indicações: fotorrejuvenescimento – atenuação de rugas finas, poros dilatados e melhora da textura da pele; tratamento de acne ativa; cicatrização e pós-cirúrgicos e terapia capilar.

Esse moderno equipamento é o único com o exclusivo cabeçote que compreende um potente ultrassom e gerando micro correntes ao mesmo tempo, permitindo que o combate a celulite e gorduras localizadas seja mais rápido, efetivo, indolor e sem esforço.

São duas técnicas atuando juntas, o ultrassom promove a quebra das células de gordura (lipólise) e a corrente elétrica potencializa essa ação, estimulando a ação dos vasos linfáticos a eliminar efetivamente essas gorduras.

Já na primeira sessão, em alguns casos, pode ocorrer a perda de medidas, já que a eliminação da gordura, após ser metabolizada é através da urina.